Axé

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Febres Terçãs

Depois das fogueiras juninas e cinzentas férias, o temeroso, catastrófico e convencional agosto de todos foi para mim o (a)gosto de Deus. Que Sublime. Que catártico. ...Redentor. Alguma centelha acendeu aqui dentro. Era a mim própria. Fecunda, sã, linda, louca e pálida, corando aos poucos a cada lembrança futura sorridente. Sim, aqueles pés ainda titubeavam meio trôpegos acostumados à hesitação de novos passos. Salte! A alma gritou, não mais muda. Saltei. E foi tudo cor-de-rosa. Nada como se saber viva novamente. Aliás, eram cores demais. Quase me ofuscam o astigmatismo, todas as nuances. Mas, enquanto cantarolo Beto Guedes, durante uma inocente triagem nas roupas velhas do fundo das gavetas de baixo,... o setembro chega, e antes que uma antiga nostalgia de estimação bata à porta, meu lado mais adulto agarra-se desesperadamente ao que é real para evitar quaisquer danos. É. Setembro deveria ser um mês para se distribuir valium grátis. Setembros deveriam ser patenteados por todos os amantes. Pelos loucos e por todos os cegos pela irresistível e deliciosa bruma do entusiasmo pueril. Essas, que vêm sorrateiras acariciar o rosto dos adolescentes tardios. Quisera eu alforriar os meus. Quem sabe, daqui a mais três sóis de primavera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário